domingo, 28 de Abril de 2024  09:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-10-2011

Museu de Aveiro recebe colóquio dedicado ao compositor David Perez.


O Museu de Aveiro recebe, durante dois dias, o colóquio dedicado ao compositor “David Perez e a música da sua época”. A escolha do ...

O Museu de Aveiro recebe, durante dois dias, o colóquio dedicado ao compositor “David Perez e a música da sua época”. A escolha do Museu de Aveiro como instituição de acolhimento deste Colóquio deve-se ao facto de David Perez ter composto uma missa dedicada à Santa Joana. Esta obra que foi identificada e transcrita por Mário Trilha, foi gravada em 2009, pelo Ensemble Joanna Musica e encontra-se disponível em CD com o selo Númerica.

David Perez (1711-1778) foi o músico italiano mais importante radicado em Portugal na segunda metade do século XVIII. Em 1752, foi convidado por D. José I para Lisboa, onde assumiu as funções de Compositor da Camera. Perez para além da sua grande actividade como compositor, director de música, e professor de música das infantas teve um papel fulcral no ensino da composição musical em Portugal.

O Colóquio organizado pelo Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa propõe-se discutir o papel deste compositor nos lugares onde actuou, assim como o seu contributo para a música da sua época.

Serão apresentadas 22 comunicações por investigadores do Brasil, Estados Unidos, Itália, Reino Unido e Portugal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®